A combinação de um bom vinho à mesa, um menu especialmente escolhido
e a companhia perfeita, é ideal para quem quer compartilhar momentos únicos.
Uma refeição especial pede uma bebida diferente. Que tal uma cava?
Cava é um espumante espanhol, mas é também uma denominação de origem. Ou seja, para se chamar cava, o espumante deve ser produzido de acordo com critérios de qualidade regulamentados.
Elaborado com uvas Macabeo e Chardonnay, esta cava branca brut seco possui um sabor agradável e equilibrado. Proporciona uma bela harmonização com peixes, frutos do mar, saladas, queijos, frutas e sobremesas. Combina muito bem como um aperitivo!
Em 1551 Jaume Codorníu inicia a produção de vinhos, na região de Penedés, Espanha. Hoje o grupo Codorníu é o pioneiro na produção de cava com mais de 3000 hectares de vinhedos próprio
Elaborado a partir do método tradicional, em que a segunda fermentação ocorre na garrafa, este espumante traz às suas taças toda a irreverência da Denominação de Origem Cava, uma das mais importantes da Espanha. As borbulhas deste rótulo nos convidam a fazer uma deliciosa viagem pelos encantos da Catalunha.
Um vinho tinto para deixar tudo mais gostoso
O Malbec é sem dúvida um dos melhores vinhos da Argentina e a uva fina tinta mais cultivada nesse país. Em geral, é um vinho amável, sedoso e de acidez moderada, com longo final de boca o que convida a tomar mais uma taça.
Pode ser bem encorpado, mas raramente agressivo, os seus taninos são sedosos e a sua acidez moderada, o que faz que este vinho seja versátil na hora de acompanhar as comidas. Combina muito bem com carnes, massas com molhos vermelhos, risoto ao funghi e queijos.
Representada por varietais intensos, segue a filosofia de trabalho que a caracteriza: mínimo tratamento e interferências na vinificação e envelhecimento, com utilização moderada de madeira e respeito pelos aromas primários. Hoje em dia, Septima é uma bodega moderna e com vinhedos plantados aos pés dos Andes, a 1050 m de altura sobre o nível do mar. O nome Septima corresponde a diferentes e curiosos motivos: é a sétima bodega do grupo, é o número da sorte na cultura latina, tem fácil pronúncia e também é o sétimo dia da semana, dia do repouso e do descanso.
Um vinho branco para acompanhar aquele prato saboroso
O progresso dos vinhos de Portugal nos últimos anos foi impressionante. Em especial o Vinho Verde (da região dos Vinhos Verdes) possui características próprias e únicas relacionadas diretamente com o microclima, o tipo de solo e também com as peculiaridades das castas regionais e as formas de cultivo da vinha.
Ligeiramente efervescente e refrescante, combina muito bem com saladas, peixes, frutos do mar, queijos e canapés. Pode também ser servido como aperitivo
A Aveleda é uma empresa familiar que há mais de 3 séculos se dedica à cultura do vinho. Situada na região dos Vinhos Verdes, seu nome refere-se às uvas Aveleda, que provêm do local.
Líder no mercado de vinhos verdes e uma das 3 maiores empresas vitivinícolas do país, a Aveleda é especialista na produção de vinhos brancos, especialmente com a nobre uva Alvarinho e com seus vinhos estão presentes em mais de 100 países.
Para um evento mais descontraído, nada melhor que finger food e uma saborosa cerveja.
A cerveja de trigo belga, chamada de “witbier”, é um estilo de cerveja de trigo temperada com sementes de coentro e cascas de laranja, que nasceu na Bélgica há mais 400 anos. Diferente de outros tipos de cerveja, o amargor é baixo ou moderado, deixando sobressair sabores frutados e de especiarias, o que deixa a cerveja muito refrescante
Seu sabor traz a refrescância cítrica da laranja, com um leve sabor picante do coentro, fazendo com que ela seja ótima para harmonizar com saladas em geral, comida japonesa, peixes e frutos do mar.
Vedett Extra White é a “White Beer” da Duvel-Moortgat, lançada no ano de 2008. Feita somente com ingredientes naturais: água, trigo, cevada, lúpulo, sementes de coentro e casca de laranja seca.
A Vedett Extra White tem um delicioso gosto refrescante, surpreendentemente e revigorante, cercado de um gosto suavemente amargo com final seco. A cerveja é engarrafada sem a filtragem, mantendo todos os elementos naturais intactos.
Para um almoço ou jantar diferente, uma cerveja que acompanha
Com origem na Inglaterra, o estilo de cerveja IPA (Indian Pale Ale) surgiu na Inglaterra e se tornou a marca do movimento de cervejas artesanais nos EUA. São muito amargas, extremamente aromáticas e ainda assim refrescantes e fáceis de beber.
Harmoniza muito bem com comidas mais apimentadas, agridoces e carnes intensas. Ideal com aperitivos, carnes com molhos agridoces, culinária chinesa condimentada, culinária tailandesa, linguiças com mostarda, queijos mofados e fortes.
Aproveitando o sucesso da Vedett Extra White, a cervejaria Duvel Moortgat lançou a Vedett IPA. Trata-se de uma India Pale Ale de versão sazonal, com 5,5% de teor alcoólico e excelente drinkability. Apresenta nos aromas e sabores notas florais, frutadas (cítricas e tropicais) e amargor moderado.
Se caracteriza pelo uso de levedura belga, que produz o frutado e condimentado típico das cervejas desse país, associado ao uso de maior quantidade de lúpulo para amargor e aroma.
A boa surpresavem da combinação de sabores
A cerveja proporciona uma excelente combinação com inúmeros ingredientes e receitas culinárias. Para se tirar o maior proveito da cerveja harmonizada com o prato, devemos identificar os ingredientes presentes na receita e as características base da cerveja, combinando-os de forma a que nenhum se sobreponha ao outro.
A Chouffe Soleil é uma Belgian Blond Ale e suas características harmonizam bem com aperitivo, saladas em geral, peixes, frutos do mar, aves e queijos leves.
A cervejaria Brasserie d’Achouffe foi fundada em 1982, na cidade de Ardennes (Bélgica), em um pequeno vilarejo chamado Achouffe. Dedicada a produção de cervejas especiais, a decoração do rótulo foi inspirada nas lendas sobre os gnomos da região. Suas cervejas são conhecidas como a “Cerveja do Gnomo”, que em seu rótulo aparece carregando malte e lúpulo nas costas e olhando para um copo.
Uma cerveja amarela e clara, muito aromática. Notas de frutas cítricas, tangerina, pêra, baunilha, flores e especiarias