Evolução na culinária

Com o avanço da tecnologia, fica difícil imaginar como era antigamente fazer uma receita. Atualmente se você quer fazer um bolo, por exemplo, é só pesquisar as receitas disponíveis na internet ou comprar um livro de culinária, mas e anos atrás, como isto era feito?

Caderno de receitas, isso mesmo, eram folhas escritas à mão, onde as pessoas anotavam todos os ingredientes e o passo a passo, sem figuras e muito menos vídeos tutoriais. Programas de televisão passavam os ingredientes e as pessoas tinham que correr para anotar, porque se perdesse uma medida ou uma dica, não tinha como rever para pegar o que se havia perdido, afinal, não existia internet.

Ao longo do tempo a cultura gastronômica foi ganhando cada vez mais força e se aliando à tecnologia para sua expansão, os cadernos que antes continham receitas escritas à mão foram sendo substituídas por receitas digitais vistas em tablets e celulares, ou impressas em papéis depois de coletadas na internet. 

Hoje em dia a troca de conhecimento entre profissionais da culinária, sites especializados em serviços gastronômicos e os entusiastas da culinária é muito mais rápida. Os tipos de serviço relacionados à comida também foram evoluindo, antigamente quando quisesse jantar, ou você mesmo fazia, ou tinha um(a) cozinheiro(a) ou ia a um restaurante, não existia ainda esta comodidade de um chef ir à sua casa fazer uma refeição exclusivamente para você.


Deu vontade de sair procurando aquele caderno de receitas antigo ou de testar receitas novas?
O importante é juntar todo mundo em volta da mesa para saborear o resultado final!